sexta-feira, 29 de maio de 2015

Uma entra de férias e a outra mata saudade da estrada, assim é o RocknRoll


É assim mesmo que funciona, o Creedence Hits depois de uma turnê bem sucedida, 60 shows e quase dois anos e meio de atividades, resolve entrar em férias, o motivo também se deu por conta do pedido inusitado do nosso vocalista Eduardo Passador - Quero parar, preciso descansar, dar atenção a família - sim isso mesmo a estrada não é tarefa fácil e nos afasta sempre da família, dos filhos (para aqueles que tem é claro) e nunca foi fácil acompanhar o pique de shows que esta trupe tem.

Após herdarem do Creedence Brasil uma agenda atribulada, até entrarem no ritmo e levantarem um bom repertório, o Creedence Hits em menos de 2 meses estava na estrada. Beto Freire, batera competente, assumiu as baquetas com a saída do Marcelo V8 (Belegone) pois o cara também estava cansado da estrada depois de 21 anos na labuta.

Creedence Hits - Férias sem data de retorno

O Belegone curtiu praticamente dois anos de descanso, Hederson, quase 3, agora Eduardo Passador vai curtir um pouco também e ninguém esperava que nesse meio tempo os dois membros do Creedence Brasil que sempre toparam encarar a estrada do rock quisessem voltar a fazer um som. Hederson tá muito afim de tocar de volta sua guitarra e o Belegone disse que só topa encarar a estrada se for com seu velho guitarrista parceiro de sempre, chega de trocar de músico e readaptar a banda, segundo Belegas, ambos ativaram um chamado para o Franzico - vamos fazer uns shows ai? - foi assim que começou de volta os contatos. Franzico está nesse momento com o Creedence Hits em "stand by" - Estou testando alguns vocalistas, abrimos há duas semanas alguns testes, apareceram pessoas legais e interessantes nos testes, vamos ver o que faremos após esse período de descanso do Hits, eu mesmo pretendo pelo menos uns 50 dias nem pensar nesse projeto, sou o único que nunca parou nestes 23 e quase 24 anos de banda, acho que está na hora de eu dar um intervalinho com um projeto pra assumir o outro com a força que ele deve ter, sei que essa volta do Creedence Brasil vai ser diferente e a proposta é reativarmos o ELETRO SILVINO na estrada, para isso a gente vai fazer um repertório híbrido entre clássicos nacionais do rock e internacionais, bem como nosso trabalho autoral e óbvio o show tributo ao Creedence que é sucesso mercadológico e não vamos nos desligar dele, apenas não mais ficaremos só nisso, comenta Franzico.

Banda Senhor Wilson

Percebi uma certa firmeza da galera em fazer som de volta, todos descansados e afim de ouvir a guitarra fritar, mas porém eles estão cansados de fazer só Creedence e eu também, ando de saco cheio de fazer só isso, adoro o trabalho dos caras, me identifico e tenho prazer enorme em tocar isso, mas confesso, estou em dois outros projetos musicais bem legais e estou tentando me desligar só dessa vibe. Um destes trabalhos é a banda de Rock & Blues Senhor Wilson, que está fazendo bastante sucesso e me trazendo um certo prazer, pois o Blues me atraiu sempre e os clássicos do Rock sempre tiveram também meu apreço e tudo que fugisse somente do Creedence.

Agora entre abril e maio tocamos em vários eventos e estamos também com as portas abertas para o RS através do nosso guitar Igor que é de lá e está morando em Porto Alegre hoje, por um lado dificulta nossos shows por aqui, porém Igor vai e vem todas as semanas o que nos proporciona encontros, atualizações e jams sessions e o outro trampo que estou em fase de adaptação consiste num projeto com os músicos Paulo Almeida (Sax) e Walmor Góes (Guitarra), junto com o Ricardo Simões (Batera) que já toca comigo no Senhor Wilson, estamos com o projeto "OLD MONKEYS HIGH LANDERS LTDA" (macacos velhos sobreviventes...kkkk) que trata de tocar temas diferentes do que se vê e ouve por ai, estamos quase conectados no jazz, soul & Black e fusion com esse trampo novo, tocando tipo o "Tema dos Trapalhões", "Tema dos Flitstones", "Tema do 007 e Missão Impossível", "Peter Gunn", "Tema da Pantera Cor de Rosa", clássicos do soul como "Buchechuda" de Tony Tornado, temas de "Jeff Beck", "Morphine" e por ae vai, vamos ainda trazer hibridez com mais algumas coisas diferentes, mas a idéia é essa sair do mundo do arroz feijão de sempre e dar uma variada no cardápio, enfim é um trampo quase indo pro Jazz e estou me divertindo com isso, fora o trampo autoral que está vindo de todos os lados com todas as bandas e claro o Eletro Silvino né, que é nosso xodó há muitos anos na atividade; finalmente encontrar com o V8 e o Hederson ta sendo um lance que me faz bem, somos muito amigos e o som nunca pode parar entre nós e agora trouxemos pra gente o Amilton Jr. guitar do Creedence Hits, porque senão o "Doutor Jacaré" ia ficar sem banda e isso não pode né, um cara talentoso como o Amilton parado é uma puta sacanagem, afirma Franzico, creio que vai ser legal galera, estamos ansiosos por essa volta e estamos afim da estrada e o que ela proporciona.

Banda Old Monkeys High Landers

Fizemos a uma semana atrás um show de estréia com esse formato em quarteto e foi muito legal, analisamos com calma e já no início de Julho temos uma data fechada com o Barbarium e o Sheridans ligou solicitando mais uma data ainda a ser definida, tenho certeza vai ser duca voltar a fazer som com estes malucos e amigos e cair na estrada com eles é sempre divertido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário